(94) 99180-0797

NO AR

Rádio Energia FM 97

energiafm97.com.br

Cidade

Ira apoia plano proposto por presidente da Síria para encerrar crise

Em rara apariçao, Assad pediu diálogo nacional para deter guerra civil. Oposiçao que tenta derrubá-lo do poder rejeitou a proposta.

Publicada em 16/04/2024 - 11 visualizações

por por G1


Compartilhe
 

Link da Notícia:

O Ira, principal aliado do regime de Damasco, apoiou nesta segunda-feira o plano proposto pelo presidente Bashar al-Assad para por fim a guerra civil na Síria.\r\n\r\nA República Islâmica apoia a iniciativa do presidente Assad para uma soluçao global para a crise, declarou o ministro das Relaçoes Exteriores Ali Akbar Salehi, em um comunicado publicado no site do ministério.\r\n\r\nO plano rejeita a violencia, o terrorismo e as ingerencias estrangeiras, e propoe um processo político global, afirmou Salehi, cujo país apoio o regime Assad desde o início do conflito, em nome da solidariedade dos dois países em sua luta contra Israel.\r\n\r\nO ministro iraniano pediu a todos os atores do conflito sírio e a comunidade internacional a aproveitar a oportunidade oferecida por este plano para restabelecer a segurança e a estabilidade na Síria e evitar a extensao da crise a regiao.\r\n\r\nBashar al-Assad pediu no domingo um diálogo nacional para colocar fim ao conflito que atinge o país há 21 meses, proposta rejeitada imediatamente pela oposiçao, e acrescentou que nao discutirá com aqueles que pegaram em armas contra o regime, durante um discurso transmitido pela rede de TV oficial.


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

Participe

(94) 99180-0797

Visitas: 2760
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio Energia FM 97 - Todos os direitos resevados.
Converse conosco pelo Whatsapp!